sexta-feira, 4 de maio de 2012

RALIS...PARA QUEM A.M.A - O RESUMO


RALIS… PARA QUEM A.M.A.

Como todos sabem foi realizado no Kartodromo de Viana o evento “Ralis…para quem A.M.A”, uma angariação de fundos para a Associação dos Amigos do Autismo que teve a nota final de Satisfaz Bastante, na opinião dos Sheila´s e da A.M.A.
Foram meses de contactos com pilotos, instituições e autoridades. No inicio foi um bocado difícil conseguir explicar a todos que um grupo de amigos amantes de ralis queria fazer um evento único em Portugal até a data. Primeiro tivemos que arranjar uma instituição que ficasse com os lucros que um evento destes iria ter.  Esta foi a parte mais fácil, dado já alguns contactos que um dos elementos dos Sheila´s já tinha, Hugo Magalhães. A A.M.A, desde o inicio que gostou de ideia e logo se prontificou a ajudar-nos em tudo que fosse possível.
 Em segundo lugar, tivemos que arranjar um local onde pudéssemos conjugar todo o evento, e ai logo surgiu a ideia do Kartodromo de Viana. Sendo este o local ideal para que pudéssemos ter carros de competição em pista, sitio para almoçar e ainda algumas corridas de karting. O Luís Sanches, gerente do Kartodrmo, recebeu-nos de braços abertos, disponibilizando todo espaço que tinha de forma gratuita. Em seguida as conversações passaram para a área da restauração e ai também, o Restaurante Guarani, disponibilizou-se a fazer a melhor das refeições a preços imbatíveis.
Tendo o local para fazermos todo o evento sem qualquer deslocação, passamos as negociações com pilotos de ralis. Foram negociações difíceis, dado as datas dos ralis serem muitos compactas. Alguns pilotos, desde o inicio, quiseram juntar-se a nos, e mantiveram a sua palavra até ao fim. A eles o nosso muito obrigado. Tivemos contactos também com algumas equipas que de uma forma ou de outra nos foram congratulando pela ideia mas que pelas dificuldades que iam passando para poderem correr, seria difícil poderem marcar a sua presença. A estes também o nosso muito obrigado pela sinceridade.
A publicidade ficou toda a cargo da STUDIOD, visto que estes foram os primeiros e únicos parceiros dos Sheila´s desde o inicio da nossa aventura.  A Autorabal foi também nossa parceira neste evento, disponibilizando um carro para que nos pudéssemos deslocar para a divulgação do mesmo.
Passando ao dia do evento, este não começou da melhor forma, visto que desde as primeiras horas da manha, choveu intensamente, mas não podíamos desistir agora. Avançamos com tudo que estava programado, sendo o passeio de carros de competição a abrir o evento. Sairiam do Kartodromo em direcção a Viana 12 carros de competição, escoltados, em direcção a Avenida dos Combatentes. Esta estaria fechada ao transito, propositadamente para este efeito. Isto só foi possível visto a Câmara de Viana do Castelo nos apadrinhou de forma inequívoca, tal e qual como a PSP. Com o regresso das máquinas ao kartódromo e com a chuva ainda a cair, convidamos os pilotos presentes a irem “brincar” um pouco até a pista, visto ser impossível começar com as corridas de karting, tanta era a chuva que caia. O almoço foi servido em seguida  e qual foi o nosso espanto quando o tempo começou a dar-nos tréguas. Foi a oportunidade ideal para o Team CrossCar Race começar a dar um espectáculo inigualável enquanto ainda algumas pessoas ainda almoçavam.
Logo de seguida começaram as hostilidades nos kartings, pilotos contra adeptos, experientes contra os menos experientes, mulheres contra homens. Foi um regalo para quem estava dentro da pista como foi para os que estavam simplesmente a ver. As “picas” foram-se realizando ate a altura que começamos a sortear cerca de 30 co-drives a todos                 os inscritos no evento. Demos a oportunidade a muitos que nunca tinham experimentado um carro de competição de se sentarem ao lado, sendo muitos destes, meninos autistas que a A.M.A apoia. No final do dia o difícil foi conseguir tirar os pilotos de dentro da pista, tal era o prazer que estavam a  ter de poderem mostrar a muitos o que se passa dentro de um carro de provas.
Resumindo, para o primeiro evento realizado por nós, foi um sucesso. Apesar de termos de compactar as corridas de karting e os co-drives da parte da tarde, tudo correu melhor do que esperado.
Queremos agradecer a todos que estiveram neste evento e a todos os nossos parceiros, que nos apoiaram: STUDIOD, KARTODROMO VIANA, RESATURANTE GUARANI, CAMARA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO, AUTORABAL, PSP. Aos pilotos que cá vieram, não temos como lhes agradecer, tal foi a simpatia e disponibilidade, mas vamos enomera-los: Marco Pacheco, Rui Garcia, Ni Rodrigues, Mariana Carvalho, James Oliveira, Team CrossCar Race, Jacinto Torres, Claudio Santos, Fernando Costa, Renato Pita, Jose Manuel R.R, Dani V. Martinez, Miguel Barroso, Andre Martins, Pedro A. Silva, Silvia Cardoso.Não nos podíamos esquecer das pessoas que fizeram as filmagens, Luis F.Ferreira e Orlando Brito do “Mais Ralis Menos Futebol” Sem vocês nada disto teria sido possível.
Agora vai ser tempo de descanso e quem sabe de preparar o próximo evento. Fiquem atentos que dentro em breve iremos dar noticias.
Dos vossos Sheila´s um MUITO OBRIGADO
FILIPE VEIGA,NUNO CARVALHO,RICARDO VEIGA,BRAGA SILVA,PEDRO FREITAS,NUNO CARVALHOSA, HUGO MORGADO E MARCIO BEZERRA

Sem comentários:

Enviar um comentário