A piloto Mariana Carvalho responde desta forma a pergunta feita pelos SHEILA´S
- Se aceitares participar no Ralis... para quem A.M.A., o que esperas???
Participar neste evento é ao mesmo tempo juntar-me a uma causa, Associação Amigos do Autismo. Espero poder colaborar para um dia
diferente na vida desta associação e ainda divertir-me e divertir todo o público presente.Penso que acções como esta fazem falta aos ralis em Portugal.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Pilotos no evento, André Oliveira
O piloto famalicence André Oliveira deixa aqui o seu testemunho
"Desde o momento em que os Sheila's me fizeram o convite que não pensei
duas vezes e aceitei logo participar neste evento, uma vez que é um
evento que tem como objetivo ajudar pessoas "especiais", sendo estas
pessoas crianças, a minha vontade de participar foi ainda maior, pois
assim tenho a possibilidade de ajuda-las de forma a terem um
acompanhamento melhor e desta forma sentir que fui útil para o bom
acompanhamento destas crianças.
Os meus votos para esta iniciativa é que seja um grande sucesso e que com esse sucesso possa voltar a organizar-se mais iniciativas de apoio a crianças, idosos e a todas as pessoas que precisem da nossa ajuda, e desta forma mostrar à sociedade que através dos ralis também podemos ajudar a melhorar a vida destas pessoas.
Através de um pequeno gesto ou contributo, todos juntos podemos fazer a diferença, por isso, VAMOS -NOS JUNTAR E APOIAR ESTE EVENTO E EVENTOS FUTUROS DESTE AMBITO."
Os meus votos para esta iniciativa é que seja um grande sucesso e que com esse sucesso possa voltar a organizar-se mais iniciativas de apoio a crianças, idosos e a todas as pessoas que precisem da nossa ajuda, e desta forma mostrar à sociedade que através dos ralis também podemos ajudar a melhorar a vida destas pessoas.
Através de um pequeno gesto ou contributo, todos juntos podemos fazer a diferença, por isso, VAMOS -NOS JUNTAR E APOIAR ESTE EVENTO E EVENTOS FUTUROS DESTE AMBITO."
sábado, 7 de abril de 2012
Pilotos no evento, Pedro Alexandre Silva
Aqui ficam algumas palavras de um dos pilotos convidados para o nosso evento, neste caso trata-se de Pedro Alexandre Silva mais conhecido por Xiri
"Aceitei o convite para participar no evento “Ralis… para... quem A.M.A.” por se tratar de uma excelente iniciativa, em que temos a oportunidade de ajudar uma instituição que tanto contribui para a melhoria da qualidade de vida das crianças com autismo, desde a sua infância até a uma idade adulta.
É bastante gratificante constatar que, apenas com um pequeno gesto, podemos fazer alguma diferença, apoiando quem precisa, pelo que não poderia deixar passar a oportunidade em me associar a esta causa.
Espero que esta iniciativa seja um enorme sucesso e que represente o ponto de partida para que mais eventos deste tipo se levem a cabo, pois nesta altura, mais do que nunca, é importante que apoiemos aqueles que lutam por proporcionar aos outros um Mundo melhor.
Aproveito para fazer um apelo à participação de todos, pois o vosso pequeno contributo pode fazer uma grande diferença e, além disso, podem fazê-lo associando-se a um evento dedicado a este desporto que tanto amamos."
É bastante gratificante constatar que, apenas com um pequeno gesto, podemos fazer alguma diferença, apoiando quem precisa, pelo que não poderia deixar passar a oportunidade em me associar a esta causa.
Espero que esta iniciativa seja um enorme sucesso e que represente o ponto de partida para que mais eventos deste tipo se levem a cabo, pois nesta altura, mais do que nunca, é importante que apoiemos aqueles que lutam por proporcionar aos outros um Mundo melhor.
Aproveito para fazer um apelo à participação de todos, pois o vosso pequeno contributo pode fazer uma grande diferença e, além disso, podem fazê-lo associando-se a um evento dedicado a este desporto que tanto amamos."
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Inscrições Abertas
Inscrições
A A.M.A
(Associação de Amigos do Autismo) abriu, propositadamente, uma conta para que
todos os interessados possam fazer a sua doação/inscrição. Só depois de fazerem
prova desta doação/inscrição é que estarão oficialmente inscritos e
posteriormente irá ser-vos entregue o respetivo recibo. Pedimos a todos que o
façam com a maior brevidade possível, visto que, as inscrições irão ser
limitadas ao número de lugares disponíveis no restaurante como na corrida de
kart´s. No que toca ao almoço estamos limitados a 100 lugares, quanto aos
kart´s o limite é o mesmo. Esperamos que as inscrições esgotem num ápice porque
não é todos os dias que podemos participar num evento destes e com as
características que tem.
Doações:
|
VALOR
|
ALMOÇO
|
CORRIDA
KART´S
|
SORTEIO
CO-DRIVES
|
|
40 €
|
SIM
|
SIM
|
SIM
|
|
25 €
|
NÃO
|
SIM
|
SIM
|
|
25 €
|
SIM
|
NÃO
|
SIM
|
|
2€ (PÚBLICO)
|
NÃO
|
NÃO
|
NÃO
|
Às inscrições que têm direito ao sorteio dos
co-drives, será atribuído um número. Este número servirá posteriormente para o
sorteio a realizar no local perante os participantes.
Para poderem fazer a doação/inscrição, aqui
ficam os dados necessários.
Nº Conta – 8-4189993-000-003
NIB: 0010 0000 4189 9930 0032 8
Nota: O titular da conta acima referira, é a A.M.A, Associação de Amigos do Autismo.
Como fazer prova da doação/inscrição
Depois de efetuada a transferência, o
comprovativo da mesma terá de ser enviado para o e-mail ralisparaquemama@gmail.com.
Para qualquer esclarecimento adicional podem
contactar o nº 965 106 627 ou o e-mail: ralisheilas@gmail.com.
Pilotos para os co-drives
Vítor Lopes
André Marques
Renato Pita
Ni Rodrigues
Rui Garcia
Rui Raimundo
…
Até a data do
evento esperamos poder anunciar mais alguns grandes nomes.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Sheila’s quem somos?
Somos um grupo de jovens, intitulado “Sheila’s- Amantes dos Ralis”. É nada mais que um grupo, como o
nome indica, de amantes dos Ralis, sendo todos os 7 elementos fundadores, de
Viana do Castelo. O referido grupo nasce no facebook, de modo a partilharem
com toda a comunidade digital o seu gosto pelos Ralis.
O grupo conta hoje com mais de 720 membros(http://www.facebook.com/ralisheilas) , e sobretudo faz circular muita e boa informação acerca dos Ralis.
Como surge a ideia do Ralis… para quem AMA?
Após muita “tinta gasta” na internet,
após muitos Kms nas estradas de Portugal seguindo este mesmo desporto, foram
feitos muitos amigos e conhecidos, de tal forma que pensamos que praticamente
todo o mundo dos ralis nacional, já ouviu falar de nós. Com este crescendo de
amigos, não só virtuais, surgiu a ideia de organizarmos um dia em que
pudéssemos juntar toda esta gente, e criarmos um convívio fora da virtualidade
das páginas da internet, que possibilitasse um encontro para troca de
experiências e até de novas vivências entre os participantes.
Surge assim o “Ralis… para quem AMA”.
O que é o Ralis… para quem AMA?
Em traços muito gerais, trata-se de
um convívio em que pilotos do palmarés nacional dos ralis, estarão presentes,
dando assim oportunidade aos amantes deste desporto, de os conhecer e de
conviver com estes. Há também uma forte possibilidade de um ou dois pilotos
nacionais, que militam campeonato do mundo da modalidade, World Rally
Championship, estarem presentes no evento.
Esse convívio
realizar-se-á no Kartódromo de Viana do Castelo (http://www.kartodromodeviana.com/
), situado na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo .
Esta infra-estrutura está dotada
de todas as condições necessárias para a realização do evento. Possui, para
além da vertente desportiva (boxes com monitores, paddock, duas pistas e
kart’s) um restaurante com capacidade para responder ás necessidades do evento,
onde será servido o almoço. Possui ainda, ao nosso dispor, sala de breifing,
sala de televisão, sala com máquinas de jogos. Este equipamento
disponibiliza-nos ainda balneários com água quente para quem assim o entender.
Programa
09.00h - Abertura
11.30h - Corrida de Kart’s
13.00h - Almoço
15.00h - Co-drives
Sendo assim, o dia começará com a abertura do espaço, e a consequente
recepção ao piloto e ao publico. Durante este tempo, os participantes poderão
visitar o “show-room”, interagir com pilotos e outros participantes de forma
livre.
Após este tempo livre, dar-se-á
inicio à corrida de kart’s, com
equipas previamente formadas, em que os pilotos de cada equipa rodarão de forma
alternada, ficando esse ponto ao critério de cada conjunto. Aqui haverá classificação
oficial, pois o Kartódromo possui sistema de cronometragem que no final imprime
os resultados totais e parciais de cada equipa.
Após o término da corrida, será
servido o almoço no restaurante
instalado nas instalações do Kartódromo. Este será um buffet com o seguinte
menu:
-Entradas
·
Salada de feijão frade
com atum
·
Salada de grão com
bacalhau
·
Alface e tomate
·
Salada de batata palha
com salsicha
- Pratos quentes
·
Frango assado (churrasco)
·
Costeleta grelhada
·
Feijoada
·
Barriga de porco assada na
brasa e chouriço crioulo
·
Filetes de peixe panados
·
Rissóis, bolinhos de
bacalhau e croquetes
- Arroz, batata e legumes variados.
- Sobremesas
·
Gelatina
·
Mousse caseira
·
Fruta
·
Bolo de bolacha
·
Queijo com marmelada.
- Café e bebidas à
descrição (Cerveja, água, cola, Sumol, iced-tea, vinho da casa branco e tinto).
Terminado o almoço, passaremos
então a partir das 15.00h, para os co-drives.
Estes estarão dependentes do número de participantes, sendo que se for possível
iremos proporcionar a experiência a cada um. Se a afluência ao evento se
revelar muito elevada, estes terão que ser sorteados entre os mesmos
participantes. De qualquer forma já estão garantidos alguns pilotos para
realizarem os co-drives, sendo que trarão os seus carros de rally ou até outras
máquinas, para rolarem na pista. Procuramos com isto proporcionar aos amantes
do rally, uma experiência única e inesquecível.
Findo os co-drives,
termina também o evento, oficialmente, pois todos os participantes poderão
permanecer no espaço, dando continuidade a um dia que se espera de muito
convívio e festa.
Vertente
Social
Com todo este projecto, e com a
perspectiva de uma elevada afluência de publico e como o nosso objectivo é a
confraternização e nunca o lucro económico, surge a ideia de “e porquê não fazer com que os lucros
revertam a favor de uma instituição de solidariedade social?”
E assim foi, podendo nós
aliar o prazer da diversão, ao prazer da contribuição social que se torna cada
vez mais escassa nos dias de hoje.
Surge então a ideia de
colaborarmos com a “AMA – associação de amigos do Autismo”, através de um dos nossos elementos que já tem alguns contactos
anteriores, e sendo uma associação cimentada, com um trabalho reconhecido e
louvável, e de Viana do Castelo, decidimos por unanimidade dar preferência.
Assim esperamos poder colaborar, preenchendo-nos com a possibilidade de poder
contribuir de forma significativa para a associação.
Com os melhores cumprimentos.
Sheilas
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Nota de abertura
Um grupo de jovens de Viana do Castelo denominados “Sheila’s”, amantes dos ralis, desenvolverão, no próximo dia 1 de Maio, uma iniciativa de solidariedade com vista a angariação de fundos para a “AMA – Associação de Amigos do Autismo”.Este grupo de amantes dos ralis, com cerca de dois anos de existência, decidiu assim capitalizar a visibilidade alcançada ao longo deste tempo nas principais provas de ralis do nosso país. Fazendo uso da sua fama de gente bem-disposta e querida junto dos principais pilotos, equipas e clubes do mundo dos ralis de Portugal,os “Sheila’s” levarão ao Kartódromo de Viana do Castelo uma iniciativa de solidariedade que constará de uma corrida de karts, almoço convívio e, na parte de tarde, os apetecidos co-drives com alguns dos melhores pilotos e carros de ralis de Portugal e, provavelmente, um ou dois pilotos portugueses que costumam competir no Campeonato do Mundo de Ralis - WRC.
Os lucros obtidos com esta acção de solidariedade reverterão para a “AMA – Associação de Amigos do Autismo”, que é uma associação independente dedicada unicamente à Problemática das Perturbações do Espectro do Autismo (PEA), sem fins lucrativos, com estatuto de IPSS e com sede em Viana do Castelo. Esta associação foi criada em Junho de 2008, por um grupo de Pais e Profissionais empenhados nos cuidados especiais do dia-a-dia das crianças e jovens com PEA e que tem desenvolvido um trabalho reconhecido e louvável em Viana do Castelo e não só.
Os “Sheila’s”, consideram que “esta será uma iniciativa que procurará juntar muitos dos nossos amigos num dia divertido e com o objectivo de ajudarmos a AMA. Teremos alguns dos melhores carros de competição que correm em Portugal, pilotos com grande palmarés e algumas equipas aproveitarão a ocasião para exporem as suas viaturas e toda a sua estrutura para dar o brilhantismo necessário a esta iniciativa. Esperamos uma grande adesão, porque a solidariedade é sempre uma grande causa”.
Mais novidades em breve...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






